quinta-feira, 27 de junho de 2013

Livros em edição econômica

Todas as vezes em que é emprestado um livro em versão econômica...meus queridos alunos sempre perguntam se o livro é resumido...e eu sempre respondo que não...rsrsrsrsrs
Mediante a essas dúvidas, resolvi escrever um post sobre isso...
Geralmente os livros de edição econômica são aqueles com capa brilhosa, sem relevo e com as folhas brancas. Quando as pessoas veem os livros de edição econômica elas pensam logo que é livro resumido, mas a verdade é que não é. As diferenças entre os livros comum e os livros de edição econômica é:

A folha (comum: amareladas x econômica: branca);
A capa (comum: algumas capas vem foscas e com relevos x econômica: vem totalmente brilhosa) sem glitter...rsrsrsrs;
Orelhas (comum: vem com orelhas x econômicas: vem sem orelhas);
Diagramação: (comum: diagramação original x econômica: as vezes vem com a mesma diagramação, mas outras eles mudam, acabam mudando também a margem, fazendo com que o livro tenha menos páginas que o original).

Obs: Alguns livros originais também podem vir com as folhas brancas. Ex.: Melancia.

É basicamente isso...ao contrário de muitas pessoas, eu Érica...rsrsrsrs...não tenho nada contra os livros de versões econômicas...Compro muitos deles pela internet e pela Avon...rsrsrsrs...só me irrito quando começo comprar um livro de versão econômica que é coleção e não fazem a continuação ( a Avon tem essa terrível mania de colocar os primeiros livros e não colocar a continuação)...fico obrigada a comprar a versão normal e fica diferente...gosto deles todos iguais...Minha coleção harry potter é toda em versão econômica...e eu adoro...
Então se você não liga para essas diferenças... Pode comprar a versão econômica...rsrsrsrs... Como o próprio nome já diz, você paga mais barato pela mesma coisa. 

3 comentários:

  1. Obrigada ajudou muito,
    comprei o livro "a culpa e das estrelas" na Avon versão econômica, e tinha essa duvida se o conteúdo era resumido ^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii, excelente postagem! Será tema do primeiro vlog do meu Livros e Nerdices;

    Independente da edição que vai importar, é eu ler a história e me divertir ou não com ela :D

    Beijos e sucesso!

    Cah Valcorte
    http://livrosenerdices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada , tinha muito reseio de compra versao economica por pensar que seria resumido .... mini biblioteca ai vou eu :)

    ResponderExcluir