terça-feira, 2 de julho de 2013

FRASES DE LIVROS...



Quando a incerteza se sobrepõe à rotina, você começa a pensar no que realmente importa e por quê. (A travessia - William P. Young, p. 18)

... Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente. [O destino do tigre - Colleen Houck, P. 67]

... não é o ódio que tem o poder de combater o ódio, mas o amor. [Ágape, Marcelo Rossi, p. 45]

E os pecados que só a consciência conhece? (...) E quantos são os que acusam enquanto escondem a própria podridão. [Ágape - Marcelo Rossi, p. 59]

Escolha é sua. Escolha sempre beber, não beber. Comer, não comer. Amar, não amar... Mas sua escolha molda muitas. (Phet em A Viagem do Tigre, p. 53)

Tenho fé de que Deus irá lhe mostrar a resposta. Mas é preciso entender que, às vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos. É assim que frequentemente acontece. A voz de Deus é geralmente não mais que um suspiro, e você tem que estar muito atenta para ouvi-la. (A última música - Nicholas Sparks, P. 345)


A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério,  e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que toda a coisa valha a pena. (A última música - Nicholas Sparks, P. 369)

As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada.  Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar. (Querido John - Nicholas Sparks, P.65)


O oposto do amor não é o ódio, é  a indiferença. (Presentes da vida - Emily Giffin, P. 121)


Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos. 
(Presentes da Vida - Emily Giffin, P. 162)


Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia. (Questões do Coração - Emily Giffin)

Na crise, enquanto alguns choram, outros vendem lenços! (Agora é pra valer- Márcia Luz  P. 3)





Nenhum comentário:

Postar um comentário